José Flor Sobrinho...esse paraibano de coração norte-rio-grandense.
O lugar é esse.... Bar do Zé Reieira que fica na Rua Professor Zuza no centro de Natal...um bom lugar para comer bem(e bem muito) junto com uma cerveja gelada e que cabe direitinho no bolso dos frequentadores. Ponto de reunião de poetas, amantes da boa conversa, da comida simples e sem "riquifife". O requinte está na simplicidade do proprietário que atende a todos com tamanha educação.... que de reieira não tem nada. Só o nome.
"Meu segredo é a comida simples, preparada ali, diante do fregues" - Zé Reieira
Como na música de Jair Rodrigues cantada por Belchior... "onde haviam galos, noites e quintais"... termina em rodas de samba e altas conversas.
Zé Reieira (...) "é o porto seguro da Cidade e Beco da Lama nesses últimos anos". Abimael Silva em momento de descontração deixa abaixo depoimento em guardanapo.(Fã do Zé)
O cardápio...rustico(?) é um convite ao passado, onde os bares ofereciam pratos de porções generosas e de "sustança". Lá no Zé...nada de petit...petiscos e tal. Conferi, fotografei, devorei e...virei fã. Evaldo Gomes.
São esses detalhes, que muitas vezes passa despercebido no nosso dia a dia, uma comida, fresquinha, feita com carinho, só pode ser muito gostosa, em pleno centro da Cidade Alta. Só em ver as fotos, a boca fica cheia d'agua,imagina estando lá! Muito em breve estarei lá, p/ confeir o cardapio... o pirão junto com um dose de cana...não tem igual... ai, que vontade de comer...
ResponderExcluirVá, Sônia!
ExcluirEu fui, conferi e gostei. Lá, é tudo muito bom.
Em breve, voltarei para tomar uma cachaça e comer uma carne de sol, com macaxeira (aipim), feijão verde, farofa d'água, manteiga do sertão ou manteiga da terra e molho de pimenta malagueta.