quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PAI NÃO TEM FIM.

Pai, pai mesmo, nunca será dispensável.

 Ele se separou de uma mulher, não dos seus filhos.

Estou falando do meu amigo Emanuel Gutemberg.  Industriário, separado, pai de tres filhos.


 Geralmente pai separado  costuma ficar naquela de trocar quase tudo, de residência, da maneira de vestir, de amor, o que precisar.  Age meio ressentido, fala mal do filho do primeiro casamento para a mulher do segundo casamento. A  mulher do segundo casamento concorda porque deseja a exclusividade do marido. E não entende que um irmão depende do outro irmão, que uma família não cresce por empréstimos.(idéia de F.Carpinejar)

Mas Gutemberg...um pai dedicado ao trabalho e a seus filhos não discute sua relação afetiva diante dos seus filhos. Talvez estejamos diante de uma nova forma de convivência entre pais separados e com filhos. Uma forma de conciliar sua vida profissional e a afetiva atual com a dos filhos.


Depois de uma semana de trabalho o esperado acontece - almoçar com os filhos, saber o que estão pensando, seus sonhos, o que pretendem, sobre o futebol, viagens, suas aptidões e escolhas.

Um feliz dia dos pais Guto. Estendo para mim mesmo, aos pais que já não se encontram conosco , aos nossos filhos e a todos os amigos. Afinal. Pai não tem fim.


                  
                   

2 comentários:

  1. É isso aí, filhos são para a eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu ali o mais novo ... Obrigado pelo dia que agente teve Evaldo ^^

    ResponderExcluir