terça-feira, 9 de agosto de 2011

ATEMPORAL...FRAGMENTOS DE UMA TRADIÇÃO.



Durante cerca de um ano, entre idas e vindas ao Seridó, pesquisas, vivências e ensaios, os fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro conviveram com os tradicionais vaqueiros seridoenses e registraram o cotidiano desses homens.


O resultado está na exposição fotográfica FRAGMENTOS DE UMA TRADIÇÃO, com ensaios sobre os Vaqueiros do Serido, aberta de 09 a 25 de Agosto, no Solar Bela Vista.


Uma mistura entre fotografia e arte contemporânea, suas imagens parecem vindas de um mundo fabuloso, surreal, absurdo. Acho que eles devem "ter acertado a mão" porque, caso contrário, não estaríamos olhando suas fotografias profissionais ou escrevendo sobre eles.











 



Uma verdadeira obra de arte... realmente, fotografia e Luz, Alex e Pablo, deram um banho, sombras, olhares, tudo numa perfeita sintonia...

O RN está de parabéns, por esses artistas que diante de tantas dificuldades, nos dão o prazer de contemplar  essas obras.



Boa sorte, e sucesso... Essa exposição é ...como uma marca feita a ferro no couro cru, onde deixaram suas assinaturas no cenário cultural da cidade.



2 comentários:

  1. Mano vei, muito obrigado pelas palavras carinhosas! Você e todos que foram ver estão sendo fundamentais para nosso trabalho... é muito bom ter este tipo de carinho para o que acreditamos; a nossa fotografia.
    Forte abraço
    Pablo Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Henrique José14/8/11 17:02

    Valeu Evaldo pelas fotos do Alex...
    não pude ir na abertura da exposição, mas visitei depois e está muito bonita, Pablo e Alex mostraram que a fotografia potiguar tem qualidade e continua em alta...

    Parabens Evaldo pelo BLOG !

    ResponderExcluir