quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TODOS OS GALOS CANTARAM- DEBINHA 30 ANOS DE SAMBA NO TAM

O cantor e compositor Carlos Antônio, conhecido no mundo do samba por DEBINHA, tem  sua  origem no bairro das Rocas, berço do samba de Natal, lá conviveu com a nata do samba e bebeu na fonte de Mestre Lucarino, Antônio Melé, Farrapo, Menezes, Chico Trunfa, entre outros.





 Sua benção  ...seu moço.





Na juventude participava das rodas de sambas com os irmãos Zeno e Gaspar, músicos da roda de samba João de Orestes, sucesso na época. Em 1981, emplacou seu primeiro samba enredo: Chove Prata no Reino do Carnaval - na “Balanço do Morro” tendo como parceiros Mestre Lucarino, Babau e Galvão e foi campeão do carnaval, interpretando o samba ao lado de Humberto Balduíno, intérprete oficial da escola.
A partir daí, surgiram as oportunidades de se apresentar nas rodas de sambas pelos bares da cidade. Deixou sua marca de compositor de samba como a Escola Malandros do Samba, Em Cima da Hora,Independente no Samba, Caprichosos do Areal, Imperatriz Alecrinense e Crioulos Fantásticos.




Com passagem por vários grupos de samba, como: Gente da Casa, Sem Preconceito, Sapato Novo,  Debinha imprimiu sua marca de sambista de raiz e em 2007 lançou o CD -  Viagem pelo samba -  com o Grupo Roda de Bambas, este CD lhe deu a oportunidade de gravar ao lado de Carlos Zens a música “O meu samba é das Rocas”, de cantar com Lucinha Lira o samba “Alguém me avisou” de D. Ivone Lara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário