Apesar de compreender e até achar bonito mas totalmente desnecessário, este estádio poderá até funcionar bem em tempos da copa, mas e depois? O que será feito desse amontoado de concreto e ferro? Fico imaginando qual evento ou time da região conseguirá reunir tal público. Entre outras palavras... alguém viu um elefante branco passar por aí?
(Projeto da Arena das Dunas para a Copa (crédito: Populous/Divulgação)
"A área do complexo Machadão/Machadinho foi cercada com tapumes. No interior do estádio, a prefeitura começou a retirada das grades de ferro, cadeiras, luminárias, esquadrias, material hidráulico e louças sanitárias, que podem ser reaproveitados. A grama está sendo replantada nos canteiros das principais vias da cidade.
Apesar de ser responsável pela obra mais atrasada do Mundial, o secretário estadual da Copa, Demétrio Torres, continua afirmando que o cronograma das obras segue “Tudo isso já estava previsto”, afirma.
Conforme o secretário, são necessários ao menos dois meses de preparativos antes da implosão do estádio para que não hajam riscos aos moradores e comerciantes da vizinhança. “Todos os cuidados serão tomados e medidas de segurança serão vistas e revistas até a implosão.”
Casas, edifícios residenciais e prédios comerciais em um raio de um quilômetro do estádio serão notificados e devem receber a visita de peritos para receber as orientações.
O governo promete indenizar os imóveis que sofrerem algum tipo de abalo ou apresentem rachaduras depois da detonação dos explosivos."
Por George Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário