segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ALUNOS DO SENAC EM AULA PRÁTICA DE FOTOGRAFIA

 ...do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.






O Largo do TAM se tornou o  cenário  perfeito para os alunos do SENAC,  em aula prática de fotografia. Na ocasião  aconteciam Oficinas de Atualização de Teatro de Rua destinadas aos Agentes de Endemias/Agentes Comunitários de Saúde da região Metropolitana de Natal, que serão capacitados para construção de roteiros e encenações, com enfoque na promoção da saúde e educação popular.





Em uma tarde de bons resultados,  os professores Henrique José e Evaldo Gomes, acompanharam esses futuros artistas da fotografia  com o jeito de cada um ser, de viver e de olhar o mundo... captaram o que acontecia ao redor. O material ficou excelente.. abraço a todos... na próxima ediçao, mostraremos as 20 melhores imagens..


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BALÉ DE RECIFE - COISA LINDA DE SE VER

... trinta anos de formação..muita história prá contar.






.

A história do Balé Popular do Recife tem início em 1976, quando o então secretário municipal de Educação e Cultura do Recife, Ariano Suassuna e o artista e encenador André Luiz Madureira, ambos participantes do grupo teatral Gente Nossa, resolveram fazer um trabalho experimental com danças e folguedos populares.

 O resultado, após muito trabalho de observação e pesquisa com grupos de bumba-meu-boi, caboclinhos, maracatu e pastoril o que a gente pode conferir no TAM.








Este trabalho de pesquisa consistiu não só na observação dos grupos populares, mas em fotografá-los, em catalogar os seus passos de dança, seus trajes e adereços, bem como em gravar suas músicas e em conhecer seus rústicos instrumentos. Um resgate mais que bem-vindo.







BALÉ POPULAR DE NATAL - ATRAÇÃO NO AGOSTO DA ALEGRIA

ATUALIZANDO O FOLCLORE....

   Balé Popular de Natal mostrou no TAM(Teatro Alberto Maranhão)  na quinta(24) de agosto,  a sua dança enfocando as manifestações folclóricas das zonas urbanas da cidade. O grupo tem formação recente  mas já trás uma equipe comprometida com a técnica, e principalmente com a alegria. Foi criado para atender a necessidade de se ter um grupo voltado  para o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de linguagens populares na dança. Isso explica tamanha desenvoltura principalmente tendo a frente a experiência do coreógrafo Dimas Carlos.  Confiram...




















quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PALACIO EM FESTA...

VIVA A CULTURA AO GOSTO DO POVO!






...um olhar que parece interrogar o que está se vendo pela frente.


...em busca do melhor ângulo, a melhor imagem. Androvando.








.

O SHOW DE CLEUDO FREIRE DEU UM PONTA PÉ INICIAL NO ESPETÁCULO



Onde o respeitável foi quem teve a oportunidade de se fazer presente ao Largo do Tam, no sábado mesmo com chuva...de alegria.

Parabéns aos organizadores do evento.
Evaldo Gomes