domingo, 17 de julho de 2011

... ao mestre Chico. Com carinho.


O compositor, cantor e escritor Francisco Buarque de Hollanda , quem muito embalou nossos sonhos de liberdade completou seus 67 anos de idade  com 47 anos de carreira artística em junho passado(19).

Seguindo ainda em festa o convite é para os fãs e seguidores do mestre Chico Buarque acompanharem o lançamento do novo álbum que chegará às lojas em 20 de julho.

Há mais novidades por aí...

O Instituto Antonio Carlos Jobim, enquanto aguarda a pré-venda do novo álbum de Chico Buarque, oferece a seus fãs um amplo acesso ao acervo digital do compositor de "Carolina" no site do Instituto.

Também o lançamento de uma coleção completa sobre sua vida e obra foi lançada em "box" com CD/livro pela Coleções Abril.

Uma oportunidade de conhecer  detalhes de sua vitoriosa carreira e os lances históricos de seu enfrentamento com a censura nos períodos do governo militar brasileiro. Para quem quer conferir: Acesse aqui.

Quem não se lembra do  fictício compositor Julinho da Adelaide? Pseudônimo para driblar a censura oficial e com o qual compôs  tres  únicas canções: Milagre Brasileiro, Acorda amor, e Jorge Maravilha.  "Julinho da Adelaide" chegou a dar entrevista, como foi a que concedeu ao dramaturgo Mário Prata, da Última Hora, de São Paulo.

Fonte: Wikipédia

Ao  mestre nas palavras...Chico, que continue a dar muito samba.


Enquanto isso, fica  aqui o vídeo promocional do novo álbum de Chico Buarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário