segunda-feira, 30 de maio de 2011

Junho promete...Muita MPB de qualidade na cidade de Natal


Depois de um mes de maio cheio de boas novidades, o Teatro Riachuelo promete outra excelente programação para o mes de junho.



E  já começa no sábado (4), às 21h, com o show "Manuscrito" da cantora Sandy. No programa, além das canções inéditas de "Manuscrito" como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns dos grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima.

Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria, completam o redondo time. A direção fica por conta de Junior Lima com co-direção de Douglas Aguillar.

Na quinta (9), às 21h, é a vez da cantora Zizi Possi,completando os seus 30 anos de carreira artística, apresentar o seu show "Cantos e Contos". O show de Zizi é uma síntese dos dois DVDs, que reúnem 36 apresentações, que foram selecionadas de uma série de 12 shows comemorativos aos 30 anos de sua carreira, que a cantora realizou, no Tom Jazz, ao lado de convidados especiais, artistas que fazem parte da sua vida pessoal e profissional.



No domingo (12), às 20h, o palco do Teatro Riachuelo recebe o músico, compositor e cantor Guilherme Arantes.Uma de suas especialidades é escrever grandes canções e levá-las ao grande público. Comemorando 35 anos de carreira, Guilherme vem com show super romântico, em pleno "Dia dos Namorados", com todos os grandes sucessos que marcaram a sua trajetória como um dos mais profícuos e brilhantes compositores da MPB


Na mesma semana, na quinta (16), às 21h, o cantor e músico Leonardo, traz um show que leva o nome de seu 15º CD na carreira solo: "Alucinação". Foram mais de 1000 músicas ouvidas e estudadas em cada um de seus acordes.
Leonino de 25 de julho, exigente e detalhista, o cantor romântico-sertanejo, que já vendeu 32 milhões de cópias – 20 milhões na época em que fazia dupla com o irmão Leandro e 12 milhões em carreira solo – passou um ano com o pé na estrada, fazendo shows e pesquisas Brasil afora. “Este CD é resultado de um trabalho feito com muita paixão. Tem a minha cara, o meu jeito, é um pedaço de mim. Espero que todos curtam e se divirtam muito”, diz Leonardo.
 

Um dia depois, na sexta-feira (17), às 21h, sobe ao palco a cantora Maria Gadú. Com direção de Joana Mazzucchelli, produção musical de Rodrigo Vidal e cenários de Zé Carratu, o CD e DVD trazem a apresentação realizada dia 29 de julho em um Credicard Hall (SP) lotado.
Ao lado de seus companheiros de banda, Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), Maria Gadú apresenta o show que levou Brasil afora durante um ano, com novidades que enriqueceram ainda mais o espetáculo: um quarteto de cordas, participações especiais e novo cenário.

Não faltarão no programa o seu primeiro sucesso "Shimbalalê" e a emocionante “Dona Cila”, composta para sua falecida avó, interpretada por Neuza Borges na telinha, além da primeira inédita, “Lanterna dos Afogados” (Herbert Vianna), inesquecível na voz dos Paralamas do Sucesso.



A série de shows da MPB no Teatro Riachuelo, se encerra no sábado (18), às 21h, a cantora e compositora Adriana Calcanhoto solta a voz com o acompanhamento da banda Micróbio no show "Trobar Nova". A nova tournée de Adriana Calcanhotto traz uma série de canções de grandes autores como Arnaut Daniel, Bob Dylan, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes e Arnaldo Antunes, juntamente com algumas das suas composições mais célebres.


A criadora de "Vambora" tem alcançado grande reconhecimento internacional desde o seu primeiro álbum "Enguiço", há duas décadas, e conta com uma legião de fãs em Portugal. Samba, bossa nova e música pop encontram-se nas reinterpretações desta grande artista da nova geração da MPB.

(Com informações do Teatro Riachuelo, Opus Promoções e equipe de produção de Sandy, Zizi Possi, Guilherme Arantes, Leonardo, Maria Gadú e Adriana Calcanhoto. Fotos de Divulgação das equipes de produção dos artistas).





Nenhum comentário:

Postar um comentário